O vizinho de baixo bate à porta. Um vazamento vindo de nosso apartamento pinga na sua cozinha. O teto esta até meio abaulado. Coisa muito desagradavel e que anuncia muita canseira mas muito frequente em Paris. Muito frequente sobretudo no Quartier Latin, com seus prédios dos século XVII, cuja ultima reforma se deu no século XVIII.
No nosso apartamento nao ha vazamento aparente. Sequinho da silva. Mas chamamos o bombeiro de confiança. Que veio e declarou que com toda a certeza tratava-se da parte interna do ralo da ducha. Como é de plastico, quebra-se facilmente . Ele so poderia vir consertar dentro de duas semanas. Até la o vizinho teria de pôr uma bacia no meio da cozinha e armar-se de paciência. E nos, de caras de pau.
Uma semana depois, dez horas da noite o vizinho bate à porta bem no meio de um filme. -"Desabou. Venham ver." Fomos ver: tinha desabado. O teto de estuque e.... a viga de madeira, do século XVII. Olhando pra cima viamos o fundo de nosso banheiro. A viga completamente podre. A infiltraçao, evidentemente, começara ha uns 10 anos atras.
No dia seguinte o corre-corre começou cedo. Os seguros dos dois apts, a agencia que nos aluga, os proprietarios, um oficial de justiça para fazer um laudo oficial, tirar fotos, etc, os bombeiros de todo mundo, o arquiteto da agência. E o vazamento nao é no ralo da ducha. E coisa mais complicada, vem do cano que traz a agua do exterior. Ainda passara o perito do seguro do prédio para declarar se é perigoso ficarmos no apartamento ou nao. Claro que nao queremos correr risco. Mas ir pra onde assim de repente? Apartamento em Paris so pedindo a Santo Antonio e às almas do Purgatorio.
- " Conseguirao os nossos herois...?"
5 commentaires:
Abacaxi pra descascar....Lindas as fotos de Charitas e Boa Viagem....
Coisa doida, sô!
Mas, infelizmente isto acontece em qualquer lugar. No ano passado tive um problema semelhante. Ainda bem que a infiltração era no "barbará" e a responsabilidade era do condomínio, que bancou toda a obra. Claro que tivemos que aturar a bateção nas paredes e a poeirada. Mas...
É desesperante a forma que se delineou aí. Ter que mudar? Em Paris? Ufa!!!
Desejo que tudo dê certo para vocês. Mandem notícias.
Nossa, que pauleira! Vocês vão precisar de toda paciência do mundo, muitos ooommmms pra você e que tudo se resolva sem muito estresse. Qualquer coisa, vem pra cá :)
beijo,
vera
Só posso desejar boa sorte com o apartamento. Cheguei por aqui através da sua conversa no blog Clara Lopez que visito constantemente (a Ana também). Gostei dos textos por aqui e voltarei mais vezes. Parabéns!
Eliana, querida, li seu comentário simpático no blog do kovacs, gente finíssima, e sobre o Desonra, leia, querida, leia, vc vai gostar demais, ele é primo de graciliano, se não for irmão...:)
um beijo,
clara lopez
Enregistrer un commentaire